3ªedição da International Computer Programming Education Conference

Escola Superior de Tecnologia acolhe a 3ªedição da International Computer Programming Education Conference (ICPEC)

Nos dias 2 e 3 de junho de 2022 decorreu a terceira edição da International Computer Programming Education Conference (ICPEC) na Escola Superior de Tecnologia (EST) do Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA).  A conferência ICPEC destinou-se a professores e investigadores com o objetivo de debater temas que promovam novas metodologias, boas práticas, tendências, técnicas e ferramentas para melhorar o processo de ensino-aprendizagem da área de Ciências da Computação e tecnologias relacionadas. Entre outros momentos, os participantes tiveram a oportunidade de visitar o centro de investigação 2Ai – Laboratório de Inteligência Artificial Aplicada, Unidade de I&D da EST do IPCA, ficando a conhecer as principais áreas de investigação e projetos desenvolvidos.

Tratou-se de um evento marcado pela promoção e partilha de conhecimento científico e tecnológico numa área que tem assumido particular pertinência, especialmente com a pandemia da COVID-19.