Aberta 3ª fase de candidaturas ao cursos de mestrado | MEDJD e MEEC

Está aberta, até ao dia 16 de outubro, a 3ª fase de candidaturas de acesso e reingresso ao Curso de MEDJD e Curso de MEEC

Mestrado de Engenharia em Desenvolvimento em Jogos Digitais (MEDJD) destina-se a quem quer aprender as principais tecnologias de apoio ao desenvolvimento de jogos, mas também o respetivo design, análise e produção. Educamos profissionais que irão contribuir para o futuro dos jogos digitais, adaptando o estado da arte tecnológico a mecânicas e ao design, em função do seu significado cultural. Neste mestrado, os estudantes irão participar na experiência de criação de videojogos no Centro de Investigação e Desenvolvimento de Jogos Digitais do IPCA, tendo acesso a todos os laboratórios dedicados à área da produção, formando profissionais capazes de integrar esta indústria mundial.

O Mestrado em Engenharia Eletrónica e de Computadores é constituído por duas áreas de especialização: Automação e Robótica; Eletrónica Médica. Este curso integra uma elevada componente prática laboratorial e oferece formação sólida científica e técnica, habilitado para atividades multidisciplinares de interesse na automação industrial e na eletrónica médica, num domínio que integra conceitos de análise e projeto de sistemas dinâmicos, sensores, dispositivos autuadores, controlo e comando de automatismos em tempo real.

A candidatura aos Mestrados  efetiva-se através da plataforma online https://www.siga.ipca.pt/cssnet de acordo com o EDITAL de abertura dos Mestrados para o ano letivo 2020/21.