Apresentação do Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2021

Maria José Fernandes, Presidente do IPCA e coordenadora do Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, fará a apresentação da 18.ª edição relativa ao ano de 2021.

O estudo, da responsabilidade do Centro de Investigação em Contabilidade e Fiscalidade do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave do Centro de Investigação em Ciência Política da Universidade do Minho, conta com o apoio da Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC) e do Tribunal de Contas e tem-se assumido como uma referência incontornável no panorama autárquico.

Para além da apresentação do Anuário 2021, a cargo da coordenadora Maria José Fernandes, onde serão destacados os principais números referentes ao ano transato, está ainda prevista uma mesa-redonda com a presença de diversos autarcas.

A bastonária Paula Franco e a juíza-conselheira do Tribunal de Contas, Maria dos Anjos Capote, intervirão na sessão de abertura. No encerramento, a responsável máxima da Ordem terá a seu lado Carlos Miguel, secretário de Estado das Autarquias Locais.

A sessão de apresentação está agendada para o próximo dia 7 de novembro, entre as 10 e as 13 horas, no Auditório António Domingues de Azevedo, em Lisboa (Av. Defensores de Chaves, n.º 85-B), tendo como pano de fundo «A sustentabilidade das finanças locais: perspetivas e prospetivas».