Bolsas de estudo da Fundação José Neves disponíveis para apoiar estudantes do IPCA

Estas bolsas estão disponíveis aos estudantes do IPCA no âmbito da celebração de uma parceria da Instituição com a Fundação José Neves.

Os estudantes do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) do primeiro dos cursos de mestrado em Engenharia Informática, Engenharia Eletrónica e de Computadores, Engenharia em Desenvolvimento de Jogos Digitais e Design Digital já podem apresentar a sua candidatura para as bolsas de estudo do programa “Income Share Agreement” da Fundação José Neves (ISA FJN).

Estas bolsas estão disponíveis aos estudantes do IPCA no âmbito da celebração de uma parceria da Instituição com a Fundação José Neves e tem como objetivo promover o conhecimento e desenvolver o potencial humano através da atribuição de bolsas de estudo.

A escolha dos cursos do IPCA, a constar deste programa, são da responsabilidade da FJN e resulta dos fins visados pela Fundação, estando sujeitos a alterações/revisões a cada ano letivo.

A IPCA é uma das 22 entidades parceiras da FJN no âmbito do programa ISA FJN. Este programa, pioneiro a nível nacional, pretende apoiar o acesso à formação e a aquisição de competências por parte da população portuguesa através da atribuição de 1500 bolsas de estudo correspondentes ao valor da propina. Esta bolsa será devolvida pelos estudantes no futuro, se tiverem um emprego e um salário acima de um valor previamente definido e dependente do curso e do salário expectável.

Os estudantes interessados podem candidatar-se em https://joseneves.org/pt/definicao-isa, autenticando-se com a chave móvel digital do cartão de cidadão e submetendo o comprovativo de inscrição no curso ou formação, o comprovativo da conta à ordem e a declaração de IRS.

Se a candidatura for aprovada, a FJN efetua o pagamento da propina diretamente à instituição de ensino. Mais informações em isa@joseneves.org