Candidaturas abertas ao Prémio Valor IPCA/Santander Universidades

Até ao dia 31 de outubro, o IPCA tem abertas as candidaturas ao Prémio Valor IPCA/Santander Universidades.

O Prémio Valor IPCA/Santander Universidades visa distinguir, em cada ano letivo, os estudantes que se diferenciem positivamente na vertente humana ou solidária, premiando a participação em atividades de práticas de cidadania ativa e de voluntariado desenvolvidas internamento no IPCA ou na comunidade exterior. Os critérios de atribuição do Prémio Valor IPCA/Santander Universidades estão definidos no Regulamento em anexo.

As candidaturas são formalizadas em formulário próprio (em anexo) e enviadas através para o email premiovalor@ipca.pt, podendo ser apresentadas pelo próprio candidato ou por outro elemento ou grupo da comunidade académica, que propõe a atribuição do prémio a um estudante que entenda ser merecedor do mesmo.

Estão definidos os seguintes requisitos para a admissão de candidaturas e critérios para avaliação da candidatura vencedora:

1. REQUISITOS PARA ADMISSÃO DAS CANDIDATURAS

1.1 Cumprimento do estipulado no n.º 1 do artigo 6.º do Regulamento Prémio valor IPCA/Santander Universidades, através da apresentação dos seguintes documentos:

a) Formulário de candidatura (em anexo) devidamente preenchido

b) Anexo ao formulário de candidatura,  justificação detalhada e fundamentada da proposta, com informação sobre os seguintes elementos:

i. Descrição dos projetos/ações (objetivos, público-alvo, duração, etc);

ii. Entidades envolvidas;

iii. Resultados alcançados;

iv. Evidências que atestem a realização do projeto/ação (vídeos, fotografias, cartas de recomendação, certificados, etc).

1.2   Cumprimento do horizonte temporal fixado no n.º 2 do artigo 4.º do Regulamento Prémio valor IPCA/Santander Universidades: os projetos/ações têm que ter ocorrido no decurso do ano letivo 2018/2019, com resultados conhecidos nesse período.

1.3   Os projetos/ações têm que ter um carácter humano ou solidário desenvolvidos internamento no IPCA ou na comunidade exterior, nomeadamente a que a instituição se tenha associado.

2. CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO DA CANDIDATURA VENCEDORA

– O impacto, a originalidade e o caráter inovador dos projetos/ações em que o estudante esteve envolvido;

– Pertinência e contributos do estudante para o projeto/ação;

– Audição do candidato ao Prémio e/ou do proponente, quando seja diverso, perante os elementos do júri, caso este considere necessário.

O Prémio Valor IPCA/Santander Universidades é constituído pelos seguintes componentes:

– Diploma individual comprovativo do Prémio;

– Menção no suplemento ao diploma;

– Componente monetária, no valor de 1.700,00€.

O Prémio Valor IPCA/Santander Universidades poderá ser distribuído por mais do que um estudantes e será atribuído ao(s) candidato(s) vencedor(es) na Cerimónia Solene do Dia do IPCA, que se realiza no dia 19 de dezembro de 2019.

CONSULTAR REGULAMENTO

FORMULÁRIO DE CANDIDATURA