“Digital and Innovative Approach for Health”

Workshop | 29 de maio | 14 horas

O 2AI/EST-IPCA e os alunos da licenciatura em Engenharia Informática Médica juntamente com a Optimizer e o ICVS-UM, organizaram um workshop subordinado ao tema, “Digital and Innovative Approach for Health”, que terá lugar no dia 29 de maio, na Escola Superior de Tecnologia do IPCA, Auditório Eng. António Tavares, em Barcelos.

Este evento reunirá um conjunto diversificado de oradores e permitirá ao LITEC (Laboratório de Inovação Tecnologia e Engenharia de Conhecimento) efetuar a apresentação dos resultados do projeto “EUSTRESS – Sistema de informação para a monitorização e avaliação dos níveis do stress e previsão de stress crónico”.

O projeto teve como fundamento três ideias-chave, que agora serão apresentadas:

– Determinar tipos de perfil de stress (por padrões de níveis basais de stress e por padrões de reatividade e recuperação ao stress) para classificar indivíduos;

– Estabelecer correlações entre dados biológicos e informação neuropsicológica, com dados biométricos e comportamentais;

– Interpretar os padrões de reatividade e recuperação de stress do indivíduo e prever estados de stress, com base no conceito de Alostasia, Carga Alostática, Resiliência efeitos cumulativos do stress e stress crónico.

Contamos com a vossa presença!

Consultar programa: AQUI