EST esteve presente na Noite Europeia dos Investigadores

No dia 29 de setembro o IPCA esteve representado com a Escola Superior de Tecnologia, “Ciência à Moda do Norte”, promovida pela INOVA+. O evento decorreu no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.

A EST demostrou algumas atividades desenvolvidas por alunos das licenciaturas como A atividade VR experience incluí várias mini experiências onde se encontra um simulador de condução, e vários pares de óculos de realidade virtual (simulador de pilotagem de drone, entre outros)

A Noite Europeia dos Investigadores — European Researchers’ Night — é uma iniciativa lançada em 2005, atualmente bianual, financiada pela Comissão Europeia, no âmbito das Ações Marie Curie, com o objetivo de celebrar a Ciência e de aproximar investigadores e cidadãos.

A Noite Europeia dos Investigadores traduz-se numa série de atividades que decorrem durante todo o ano e que culminam numa noite de festa e celebração da Ciência, com lugar em várias cidades europeias na última sexta-feira de setembro.