Evento iChallengeU

A Escola Superior de Tecnologia do IPCA, em parceria com a Escola Profissional de Fafe e o Município de Fafe, está a organizar o iChallengeU.

Reunir em torno de desafios práticos, alunos cuja ambição os leva mais longe que as “paredes” da sala de aula. Com o iChallengeU pretende-se potencializar e dinamizar os conhecimentos adquiridos em sala de aula, através da promoção de desafios em diversas áreas de formação, tais como:

• Ciências Informáticas;
  • Robótica;
  • Audiovisuais;
  • Gestão, Marketing e Vendas;
  • Artes;
  • Turismo (restauração).

São propostos um total de 9 desafios que foram cuidadosamente pensados, desenvolvidos e organizados em parceria com diversas entidades.

A Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico Cavado e Ave (IPCA) preparou um desafio que consiste numa competição de desenvolvimento de um jogo com recurso à plataforma Scratch, sobre um tema surpresa, que será anunciado no início do evento. O jogo deverá permitir a interação com o utilizador através do uso de um kit PicoBoard que disponibiliza ao programador: um sensor de luz; um sensor de som; um botão; um comando deslizante; e quatro entradas que permitem identificar resistência elétrica. Os jogos serão avaliados quanto à sua jogabilidade, adequação ao tema, criatividade e arte.

O evento será complementado com 15 stands onde marcarão presença diversas instituições de ensino superior, forças de segurança e apoio ao empreendedorismo.

Certos de que este evento será uma mais valia para todos, inscrevam-se gratuitamente nos desafios que mais vos agradarem. Estão ainda todos convidados a visitar o espaço, a ficar a conhecer os desafios e a apoiar os alunos participantes.

O evento decorre no Multiusos de Fafe, nos dias 4 e 5 de maio.

MAIS INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES EM: WWW.ICHALLENGEU.PT