FJN reforça apoio aos cursos do IPCA

As Pós-Graduações em Data Analysis e em CiberSegurança e Informática Forense, do IPCA, acabam de ser incluídas no programa de bolsas de estudo da Fundação José Neves, destinado apoiar estudantes e profissionais que queiram adquirir novas competências.

No total, passam agora a ser seis os cursos do IPCA – quatro Mestrados e duas Pós-Graduações – com possibilidade de candidatura às bolsas de estudo do programa “Income Share Agreement” (ISA FJN) da Fundação José Neves, no âmbito de uma parceria estabelecida em setembro de 2020.

O ISA FJN tem como objetivo apoiar, através do pagamento integral da propina, o acesso a cursos e formações que permitam adquirir as competências para os empregos do futuro.

Estas bolsas dirigem-se a estudantes e profissionais que já se encontram no mercado de trabalho, tendo em vista facilitar o acesso a cursos e formações onde existe grande necessidade de talento.

Os beneficiários destas bolsas, que contam com o apoio do Fundo Europeu de Investimento, só reembolsarão o valor que recebem se e quando alcançarem as metas previamente definidas.

No IPCA, as bolsas do ISA FJN estavam já disponíveis, desde o início do corrente ano letivo, para os candidatos aos cursos de Mestrado em Engenharia Informática, Engenharia Eletrónica e de Computadores, Engenharia em Desenvolvimento de Jogos Digitais e Design Digital.

A escolha dos cursos que constam do programa do ISA FJN são da responsabilidade da Fundação José Neves, de acordo com os critérios definidos pela instituição.

A Pós-Graduação em Data Analysis visa o desenvolvimento de competências relevantes para todos aqueles que desempenham funções em áreas que utilizam as técnicas de análise de dados e a extração de conhecimentos das bases de dados.

O curso de Pós-Graduação em CiberSegurança e Informática Forense destina-se a responder às necessidades das empresas que trabalham em sistemas informáticos. O objetivo é habilitar os profissionais desta área com competências que lhes permitam organizar, implementar, desenvolver, coordenar e controlar um sistema informático com garantias de segurança.

Ambas as Pós-Graduações funcionam na Escola Superior de Tecnologia do IPCA, no Campus de Barcelos.

Mais informações AQUI.