Instrumental Gaming

Um workshop sobre jogos como instrumentos

O Mestrado em Engenharia em Desenvolvimento de Jogos Digitais, organiza dia 06 de dezembro o workshop:

Instrumental Gaming: Um workshop sobre jogos como instrumentos

Este workshop fornecerá um entendimento sobre como criar jogos que funcionem como instrumentos. Fornecerá um entendimento básico sobre normas e convenções de jogos, e sobre porque as quebrar, na procura de sistemas lúdicos que funcionem como ferramentas e frameworks de design para a comunicação, para abordar questões societais, para a saúde, para a arte e ciência, e para outros assuntos em que os participantes possam demonstrar interesse.

O workshop está a cargo de Pedro Cardoso, Professor Auxiliar Convidado na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, e Investigador Pós-Doc na Faculdade de Engenharia da mesma universidade, onde persegue estudos no contexto de Design de Jogos, da Interação e da Experiência. O seu trabalho foca-se no estudo dos jogos como instrumentos de pensamento em Design para trabalho criativo, na saúde, educação, e investigação, no âmbito dos jogos pervasivos, sérios, críticos, e artísticos. www.pcardoso.tumblr.com / pcardoso@fba.up.pt