IPCA tem nova Diretora dos Serviços de Ação Social

Carla Cruz tomou posse como Diretora dos Serviços de Ação Social (SAS) do IPCA, esta sexta-feira, 1 de julho.

A sessão começou com o discurso da Presidente do IPCA, Maria José Fernandes, que aproveitou para felicitar e agradecer à nova empossada. A presidente recordou a importância deste serviço como um fundamental “apoio no percurso académico dos estudantes. Um serviço que tem muitos desafios pela frente que naturalmente terá de ser coordenado com os restantes serviços, escolas e unidades”. Maria José Fernandes falou ainda do crescimento a olhos vistos do IPCA e da sua missão enquanto Instituição de Ensino Superior: “Estamos a ir para onde nos chamam e temos que ter serviços de apoio no que toca à responsabilidade e missão da instituição”.

A nova diretora dos SAS aproveitou a oportunidade para agradecer a confiança depositada em si e deixou a promessa de tudo fazer para cumprir o direito à educação de todos. “Trago como missão o combate às desigualdades. Num período de desafios no Ensino Superior, os SAS têm um papel determinante de integração e inclusão”.

A presidente da AAIPCA, Mariana Lima, parabenizou Carla Cruz e lembrou a sua disponibilidade e abertura para com os estudantes e, portanto, acredita que a dinâmica entre os SAS e AAIPCA será motivo de orgulho para a academia.

No final da sessão, vários dirigentes e colaboradores do IPCA felicitaram a nova diretora que contou com o apoio da equipa dos SAS.