Com 35 horas de duração, a formação em Legislação Aplicada à Análise Forense tem início previsto para dia 29 de maio, em modelo híbrido. A formação oferece conhecimentos de recolha, exame, análise e apresentação de prova digital (informação digital que possua valor probatório) e realizada de forma legalmente admissível. O enfoque será dado à legislação aplicável em matéria de análise forense digital, em particular no que respeita à autenticidade e a integridade da prova digital, conforme resulta, entre outros, do Código Processual Penal, da Lei do Cibercrime e da legislação europeia aplicável.
Esta é a 3ª ação de formação que o IPCA está a lecionar no âmbito da C-Academy, tendo já decorrido as formações em: Fundamentos Base de Cibersegurança e Gestão de Informação em Cibersegurança.
A oferta formativa da C-Academy desenvolvida com base no Referencial de Competências, contempla 44 formações, distribuídas em diferentes níveis de exigência e em formato on-line, presencial ou híbrido, abrangendo diversas áreas relevantes para panorama atual e futuro da Cibersegurança, como a engenharia, a gestão, o direito, entre outras.
As inscrições devem ser feitas através do link: