Manuel Heitor e Ana Abrunhosa visitam o IPCA

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, e a Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, dedicam as suas agendas desta sexta-feira ao Instituto Politécnico do Cávado e do Ave – IPCA.

O programa inicia com a visita às instalações da Escola Técnica Superior Profissional, no Polo de Braga, seguindo-se uma reunião com a presença do Presidente do Município, Ricardo Rio; do Presidente da Associação Empresarial do Minho, Ricardo Costa, do Presidente da Associação Comercial de Braga, Domingos Barbosa e dos dirigentes do IPCA.

Pelas 11h a comitiva chega ao Campus de Barcelos onde inicia a visita às Unidades de Investigação do IPCA. Uma hora depois, segue-se uma reunião no auditório Engº António Tavares sob o tema “O Papel do IPCA na Transformação da Região” com a presença da Presidente do IPCA, Maria José Fernandes; do Presidente da CCDN-R, António Cunha; do Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes; do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança; do Presidente de Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha; do Presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira e dos dirigentes do IPCA.

O roteiro incluiu ainda um Encontro dos Ministros com os Investigadores do IPCA sob a temática “Diálogos de Política Científica”, onde se junta ainda a Secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira.

Da parte da tarde, e antes de terminar a visita por Barcelos, o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior passará na empresa barcelense Valérius.

Esta visita insere-se no âmbito da estratégia do IPCA para os próximos anos, sobretudo do seu crescimento e consolidação na região enquanto agente de desenvolvimento.

A visita tem ainda por objetivo discutir e apresentar os projetos do IPCA com possibilidade de serem enquadrados no PRR e nos fundos estruturais europeus.

Programa Roteiro

Programa Encontro com Investigadores