Oficina do Brinquedo | 25 anos do IPCA

Dia 17 Dez | 14h30 | Corredor da EST

A Oficina do Brinquedo tem como principal objectivo realizar a adaptação de brinquedos electrónicos às necessidades de crianças com dificuldades motoras, apoiadas pela Associação de Pais e Amigos das Crianças (APAC), uma Instituição Particular de Solidariedade Social de Barcelos com a qual o IPCA colabora no âmbito de um protocolo de parceria.

Nesta actividade, os voluntários, alunos do curso de Licenciatura em Engenharia Electrotécnica e de Computadores da Escola Superior de Tecnologia, irão realizar as alterações técnicas aos brinquedos, que se revelarem mais adequadas às limitações das crianças apoiadas pela APAC. Pretende-se também com esta iniciativa sensibilizar os alunos para a responsabilidade social e ligação à comunidade envolvente.