Alumni do MEI (Nuno Alves) cria plataforma “TeamLoan” para apoio às empresas na era COVID-19. A EST/IPCA é parceira do projecto

Plataforma TeamLoan

Com o intuito de combater o COVID-19, a comunidade tecnológica tech4COVID19 anuncia o lançamento de mais uma iniciativa, o TeamLoan. Esta plataforma permite às empresas afetadas pelo COVID-19 fazer um encontro de oportunidades para partilhar equipas temporariamente.

Com base na localização e setor de atividade as empresas podem fazer “match” com equipas na mesma região. A plataforma já está 100% operacional em www.teamloan.pt, existindo já equipas disponíveis para partilha.

O projeto destina-se a todos os setores de atividade atingidos pelo COVID-19, por exemplo o retalho alimentar e não alimentar, alojamento e restauração, transporte de passageiros e de mercadorias, entretenimento, serviços de saúde e sociais e indústria alimentar, entre tantos outros.

Sob a forma de marketplace, a TeamLoan pretende minimizar o impacto do estado de emergência em que se encontra o país, permitindo a qualquer empresa, desde pequenos estabelecimentos comerciais a grandes empresas, registar-se para partilha temporária de equipas.

Várias entidades e associações profissionais já aderiram ao projeto nomeadamente o Centro de Inovação do Turismo, a Câmara Municipal de Lisboa, a Confederação dos Agricultores de Portugal, a Federação das Indústrias Portuguesas Agro-Alimentares, a Associação Nacional de Transportes Públicos Rodoviários de Mercadorias, a Associação Comercial de Braga, a Guimarães Marca, a Set.up Guimarães e a Associação Portuguesa de Técnicos de Contabilidade

Este é um dos projetos que nasceu do tech4COVID19, um movimento criado por um grupo de fundadores da comunidade tecnológica portuguesa para combater o COVID-19. Entre outros contam-se projetos para melhorar o rastreamento de redes de contágio, facilitar videochamadas entre médicos e doentes; criar uma rede de suporte a médicos e enfermeiros deslocados ou a pessoas que simplesmente necessitam de ajuda para ir às compras ou à farmácia; criar um chatbot para se tirarem dúvidas dos apoios concedidos pelo estado às empresas e às pessoas singulares; acelerar a compra de material hospitalar e lançar uma angariação de fundos para compra desse mesmo material; disseminar informação, recrutamento e coordenação de profissionais de saúde ou ainda criar um sistema que permita à população verificar sintomas sem necessidade de ir ao médico, são apenas alguns dos objetivos dos projetos.

Para seguir o projeto TeamLoan

Website: https://www.teamloan.pt/

Facebook: facebook.com/projecteamloan/

Instagram: instagram.com/teamloan_/

Linkedin: linkedin.com/company/teamloan/