Sessão de abertura dos Mestrados da EST

Sessão de abertura dos Mestrados da EST

A sessão de abertura dos mestrados da EST, é já no próximo dia 11 de novembro.

Estará presente e com intervenção sobre o tema “O contributo do Empreendedorismo e Inovação na formação de Engenharia pós-graduada”:

João Manuel Esteves, docente do ensino superior, especialista em estratégia e empreendedorismo e Presidente da Câmara Municipal dos Arcos de Valdevez

Licenciado em Matemática e Ciências de Computação pela Universidade do Minho (1993) e mestre em Gestão de Empresas pela Universidade do Porto (2003).

Especialista em Estratégia e Empreendedorismo, com provas públicas prestadas no IPCA.

De janeiro de 1994 a outubro de 2009 foi vereador tendo assumido a vice-presidência da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez e a responsabilidade pelas áreas da educação, turismo, desporto, cultura, associativismo, planeamento, urbanismo e desenvolvimento económico.

Em 2009 foi docente convidado pelo Instituto Politécnico de Viana Castelo (IPVC) e pelo Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) para ministrar as áreas das tecnologias de informação e comunicação, empreendedorismo, planeamento e gestão de sistema de informação.

De novembro de 2009 a outubro de 2011 assume o cargo de Tesoureiro da Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez e a responsabilidade pela Gestão e Coordenação dos Serviços nas áreas da saúde, ação social e educação.

De novembro de 2011 a setembro de 2013 assume a Coordenação do Centro de Incubação de Empresas de Base Tecnológica.

Em outubro de 2013 e em outubro de 2017, foi eleito e reeleito Presidente da Câmara Municipal onde assume os pelouros da coordenação Geral, Juntas de Freguesia, Cultura, Desenvolvimento Económico (Rural, Comercial, Industrial e Turismo), Planeamento e Ordenamento, Obras Públicas Municipais.

Contamos com a vossa presença!