SolidWorks

A SolidWorks tem um programa de certificação oficial a nível mundial: CSWA (Certified SolidWorks Associate).

A SolidWorks tem um programa de certificação oficial a nível mundial cujo primeiro passo é o exame CSWA (Certified SolidWorks Associate). Como aluno ou alumni do IPCA, poderá realizar este exame no próximo dia 16 de abril de 2018 pelas 19h de forma (quase) gratuita. Para isso deverá inscrever-se aqui até ao próximo dia 14 de abril.

O exame CSWA é um teste com 14 perguntas e 4 horas de duração realizado online. Em circunstâncias normais, tem um custo de 87€, no entanto poderá faze-lo mediante o custo do envio de uma SMS para os Estados Unidos. Poderá consultar um exame tipo nesta página.

Entre as vantagens de ser detentor de um diploma CSWA é ter um documento que confirma perante o empregador ou potencial empregador que detém conhecimentos e competência com o SolidWorks. Uma outra vantagem é constar numa base de dados internacional relativa a utilizadores certificados com ligação à plataforma LinkedIn.