SolidWorks

A SolidWorks é um programa de certificação oficial a nível mundial: CSWA (Certified SolidWorks Associate).

A SolidWorks tem um programa de certificação oficial a nível mundial cujo primeiro passo é o exame CSWA (Certified SolidWorks Associate). Como aluno ou alumni do IPCA, poderá realizar este exame no próximo dia 5 de fevereiro 2018 de forma (quase) gratuita. Para isso deverá inscrever-se aqui até ao próximo dia 1 de fevereiro.

O exame CSWA é um teste com 14 perguntas e 3 horas de duração realizado online. Em circunstâncias normais, tem um custo de 87 €, no entanto poderá fazê-lo mediante o custo do envio de uma SMS para os Estados Unidos. Poderá consultar um exame tipo nesta página.

Entre as vantagens de ser detentor de um diploma CSWA é ter um documento que confirma perante o empregador ou potencial empregador que detém conhecimentos e competência com o SolidWorks. Uma outra vantagem é constar numa base de dados internacional relativa a utilizadores certificados com ligação à plataforma LinkedIn.