Webinar APP GROW.UP

Interdisciplinaridade e experiências colaborativas no desenvolvimento de uma app para jovens | 16 de dezembro, 2020 | 14h

Partimos de escolas em regiões de fronteira de Portugal Continental e do trabalho desenvolvido juntamente com jovens destes contextos para a apresentação virtual de uma aplicação móvel desenvolvida pelo Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) e o Centro de Investigação e de Intervenção Educativas da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (CIIE/FPCEUP). Esta apresentação irá realizar-se no Webinar APP GROW.UP : Interdisciplinaridade e experiências colaborativas no desenvolvimento de uma app para jovens no dia 16 de dezembro às 14h no âmbito do Projeto GROW.UP | Crescer em Regiões de Fronteira em Portugal: Jovens, Percursos Educativos e Agendas (PTDC/CED-EDG/29943/2017), com coordenação de Sofia Marques da Silva (CIIE/FPCEUP) e Eva Oliveira (IPCA).

Neste webinar será partilhada a nossa experiência no desenvolvimento da APP GROW.UP utilizando metodologias centradas no utilizador – desde a forma como foi pensada, ao seu processo de desenvolvimento. Na mesa redonda iremos ouvir pessoas ligadas ao desenvolvimento de software, bem como, profissionais ligados ao desenvolvimento de aplicações com cariz social. Esta partilha irá também permitir compreender o impacto do envolvimento de utilizadores no desenvolvimento das aplicações e o seu impacto na sociedade. Esta aplicação pretende ser uma plataforma interativa destinada a jovens onde se tem oportunidade quer de indicar e propor atividades, programas, eventos mais significativos e relevantes, quer de apreciar o valor educativo.

Este webinar integra as atividades da comunidade de prática de investigação JEDI – Jovens, Educação, Diversidade e Inovação.

Link para inscrições em: https://forms.gle/kv1a433qRFzCy3HG8