Workshop – Robótica colaborativa

22 de novembro | 14 h e 18h30

A robótica colaborativa está cada vez mais presente na realidade industrial mundial, pretende-se com este workshop dar a conhecer os desafios que a industria enfrenta e como a robótica colaborativa dá resposta. Irão ser focados os principais pontos tecnológicos da robótica colaborativa em termos de segurança, flexibilidade e programação, através de exemplos práticos.

Short bio: Ruben Almeida é Business Developer na Growskills Robotics, é responsável pela divisão de negócio de robots da Universal Robots. Tem como missão divulgar as vantagens da utilização da robótica colaborativa, junto da indústria e ensino português e apoiar a integração destes equipamentos em linhas de produção de todo o país. Ao longo de seu percurso profissional teve a hipótese de contactar com diversas áreas da automação, não só robótica, mas também pneumática, eixos elétricos e PLC’s.

É interessado em novas tecnologias, indústria 4.0 e machine learning. É mestre pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto em engenharia mecânica