Conferência “Playful by Design: Abordagens Transformativas para o Estudo de Jogos”

Transformar o mundo através de jogos é o mote da conferência: “Playful by Design: Transformative approaches to game studies”, da qual a Escola Superior de Tecnologia do IPCA é parceira.

Hoje, os videojogos ultrapassam largamente o seu objetivo inicial de diversão. São uma das ferramentas mais poderosas de aprendizagem em diversas áreas, desde a educação até à saúde, e continuamente aparecem novas soluções no mercado que estão a transformar a experiência do usuário na forma de aprender.

«Playful by Design: Transformative approaches to game studies» pretende introduzir, nesta primeira edição, o tema da evolução e interdisciplinaridade dos videojogos em várias indústrias e contextos, e o seu papel atual e futuro em Portugal. Em particular, introduz o modelo interdisciplinar da University of Illinois e a sua abordagem transformativa ao estudo dos jogos.

Evento – PLAYFUL BY DESIGN – Abordagens Transformativas para o Estudo de Jogos

• Data: Terça-Feira, 10 de janeiro de 2023 às 9:00 horas.
  • Local: Auditório de ISLA-GAIA – Rua Diogo Macedo 192 – Vila Nova de Gaia

Agenda e Inscrição

Aqui pode conhecer mais sobre a agenda deste evento

A inscrição, que é gratuita é obrigatória, pode ser feita, até ao próximo dia 9 de janeiro, aqui.

A participação está limitada à capacidade do espaço onde decorre o lançamento.