Coffee meeting desafia estudantes de tecnologia a colaborar

A Licenciatura em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (LEEC) organizou a primeira sessão do Coffee Meetings, um evento informal que proporciona aos estudantes a oportunidade de aprendizagem diversificada.

Neste arranque, a sessão foi dinamizada por Alumni do curso, que partilharam a experiência académica e profissional.

Na abertura, Ana Almeida, Alumna de LEEC e atualmente engenheira na Bosch, deu o seu testemunho da experiência académica vivida antes da pandemia. O objetivo destas reuniões informais é também “estimular uma vivência académica mais plena, que envolva os estudantes na criação de oportunidades e redes de contacto que potenciem a aprendizagem e o futuro profissional”, salientou a Alumna. Ana Almeida destacou ainda a importância da criatividade para o desempenho profissional na área, bem como de outras competências transversais, tais como trabalho de equipa, autonomia e colaboração. Realçou, por fim, que estas podem e devem ser desenvolvidas ao longo do percurso académico, saudando a realização de iniciativas como o coffee meeting.

A sessão contou ainda com a participação dos Alumni Ricardo Pereira, Joaquim Cerqueira, Ricardo Rodrigues, Michel Pinheiro, Ricardo Alves, João Ribeiro, Brian Martins e Ricardo Pinto, que partilharam os seus percursos profissionais.

A sessão terminou com um desafio e um momento de brainstorming. Cada grupo, formado aleatoriamente, foi desafiado a, em 18 minutos, construir a maior torre de esparguete, capaz de segurar, no topo, um marshmallow… sem cair e sem estar colada à mesa!

Após a atividade, os participantes, estudantes de LEEC do 1º, 2º e 3º ano, partilharam ideias e propostas para as próximas sessões de coffee meetings.