Escola Superior de Tecnologia do IPCA promove a utilização de Inteligência Artificial em Videojogos

Escola Secundária Henrique Medina, Esposend - 03 de março de 2022

No passado dia 03 de março de 2022, o Professor Alberto Simões da Escola Superior de Tecnologia do IPCA promoveu uma palestra no âmbito do tema “Inteligência Artificial para Videojogos” na Escola Secundária Henrique Medina, Esposende.

Esta iniciativa foi dirigida aos alunos das turmas A e B do 3ºAno do Curso Profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos.

No decorrer desta iniciativa, os alunos tiveram a oportunidade de construir uma aplicação com o software Unity utilizando inteligência artificial, potenciando um primeiro contacto com uma das ferramentas mais utilizadas na indústria dos videojogos. Estas iniciativas inserem-se nas atividades de promoção de conhecimento junto da sociedade que a Escola Superior de Tecnologia desenvolve.