João Carlos Cardoso da Silva

Instituição que confere o Grau
Universidade do Minho

Centros de investigação

• 2Ai - Inteligência Artificial Aplicada (membro colaborador)
Link ORCID
Currículo Resumido
Frequentou a Licenciatura em Matemática e Ciências da Computação da Universidade do Minho, tendo obtido o diploma de conclusão em 1999. Obteve o grau de Mestre em Informática pela Universidade do Minho em 2004, com realização de dissertação no âmbito de Métodos Formais e Engenharia Reversa aplicados à Manutenção e Usabilidade de Sistemas Interativos. No período de 2006 a 2010 realizou, na Universidade do Minho, o Doutoramento em Informática, com a elaboração da tese no âmbito da Engenharia Reversa de Sistemas Interativos. Desde 2002, é docente do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave. Atualmente exerce as funções de Professor Adjunto na Escola Superior de Tecnologia. É autor de várias publicações na área de investigação em Ciência e Tecnologia da Programação. Participa ativamente na comunidade científica tendo colaborado em vários projetos de I&D.
Interesses de investigação
Seus principais interesses de pesquisa incidem na Qualidade de Software e Interação Homem-computador