1ª edição da Pós-Graduação em Fintech

Bootcamp de encerramento da 1ª edição da Pós-Graduação em Fintech

A 1.ª edição da Pós-Graduação em Fintech terminou com a realização de um Bootcamp em que os alunos em equipa desenvolveram propostas para a criação de novos produtos e serviços baseados em tecnologia.

Esta atividade de Bootcamp decorreu no Centro de Educação Ambiental de Esposende, tendo os alunos tido o apoio dos docentes da pós-graduação na conceptualização e desenho das suas propostas, onde consolidaram os conhecimentos e experiências adquiridas ao longo do curso. 

 No final do dia foram realizadas as apresentações das propostas em formato de ‘pitch’ perante um painel de avaliadores internos e externos. 

A Pós-Graduação em Fintech do IPCA insere-se na estratégia de especialização avançada do IPCA, com o intuito de promover uma interação forte entre as áreas de conhecimento das suas Escolas de Gestão e Tecnologia, estabelecendo uma sólida ligação às empresas através da apresentação de casos de estudo e de promoção de inovação com a realização de um Bootcamp, para que os participantes, em equipa, criem um produto (ideia), serviço e ou modelo empresarial, baseado em tecnologia, na área das finanças, seguindo uma abordagem de Design Thinking com apresentação final em modelo de pitch para um painel de convidados ligados a empresas. 

 A transformação digital é um movimento que está a acontecer em todas as áreas e por isso também os profissionais das áreas a quem este curso de destina (gestão e finanças) necessitam de adquirir as competências necessárias para serem competitivos na era digital. 

 As candidaturas para a 2ª edição irão iniciar brevemente!