1ª Reunião Presencial de 2020 da Comissão Executiva da Secção Portuguesa do IEEE

8 de fevereiro

No próximo dia 08 de fevereiro, a secção portuguesa do IEEE vai reunir-se nas instalações do IPCA, em Barcelos. A reunião contará com a participação das comissões executivas das unidades organizacionais nacionais, nomeadamente sociedades técnicas, grupos de afinidade e delegados nomeados.

O IEEE (Instituto de Engenheiros Eletrónicos e Eletricistas) é a maior associação técnica de engenharia do Mundo, com cerca de 400.000 membros em 160 países.

Em 2019, foi fundado o núcleo estudantil do IPCA (Student Branch) , por um grupo de alunos da Licenciatura em Engenharia de Sistemas Informáticos e com o professor José Silva, past-chair da secção portuguesa, como conselheiro. A criação do núcleo permite aos alunos a participação em diversas atividades enriquecedoras, não só a nível técnico como também a nível pessoal. Ainda em 2019, estudantes do IPCA participaram na competição mundial de programação, IEEExtreme, e no Leadership Camp, um fim-de-semana de melhoria de competências transversais, com membros estudantis IEEE de todos os núcleos do país, que decorreu em Lisboa. Para além dos eventos nacionais, os estudantes têm ainda a oportunidade de participarem em eventos internacionais, tal como o congresso de estudantes e jovens profissionais que se vai realizar este ano na Suécia, durante o Verão. Este evento junta cerca de 400 membros da região 8 do IEEE (Europa, África e Médio Oriente), para aprendizagem com oradores de excelência e convívio com estudantes e recém-graduados de engenharia desta região.

A secção portuguesa agradece o acolhimento do IPCA e deixa os votos do maior sucesso ao novo núcleo estudantil criado nesta instituição.