3ª fase de candidaturas aos Cursos de Mestrado do IPCA

Até ao dia 13 de outubro estão a decorrer as candidaturas para a 3ª fase de acesso aos Cursos de Mestrado para o ano letivo 2024/2025.

Para esta 3ª fase de candidaturas, o IPCA dispõe de vagas nos cursos de Mestrado em:

✅ Engenharia em Desenvolvimento de Jogos Digitais

✅ Engenharia Eletrónica e de Computadores

✅ Gestão do Turismo

✅ Marketing Turístico

✅ Solicitadoria

Candidaturas Mestrados

Relativamente aos Mestrados Profissionais, cursos com a duração de 1 ano letivo destinados a profissionais com 5 anos ou mais de experiência na área, a 3ª fase está aberta para os seguintes mestrados:

Cibersegurança Aplicada

Gestão Digital para Serviços Públicos

Gestão Fiscal

Gestão das Operações

Gestão para Executivos

Logística e Gestão da Cadeia de Abastecimento

Modelação 3D e Fabrico Aditivo

Os Mestrados Profissionais estão alinhados com as vertentes empresariais e industriais mais solicitadas pelas empresas e visam a requalificação ou aquisição de novas competências para profissionais integrados no mercado de trabalho, incidindo particularmente nas áreas STEAM.

Candidaturas Mestrados Profissionais

Bolsas de Incentivo para estudantes de mestrados profissionais

No âmbito do programa Impulso Adultos do PRR – SKILLS BOOST 2025@IPCA, está prevista a atribuição de bolsas de incentivo para estudantes inscritos nos mestrados profissionais. Cada curso poderá atribuir até ao limite de 6 bolsas de incentivo, distribuídas por três tipologias: Bolsas Mérito +, Bolsas Mulheres + e Bolsas Emprego +.

A seriação dos beneficiários das bolsas de incentivo será definida de acordo com a respetiva lista de classificação e ordenação final dos candidatos ao curso.

O valor das bolsas de incentivo corresponde a 50% do valor da propina, e, no caso das bolsas para estudantes desempregados, à totalidade da mesma. As bolsas de incentivo não são cumulativas entre si e não excluem a candidatura às bolsas de ação social.

Todas as candidaturas realizam-se exclusivamente online no portal IPCA Estudar e regem-se pelo Regulamento Académico do IPCA.