Curso “Inteligência Artificial para Executivos” já arrancou

A 1ª edição do curso Inteligência Artificial para Executivos do IPCA teve início no passado sábado, 4 de novembro, com a sessão "Definindo uma estratégia de IA", ministrada por Pedro Peres Martins.

Durante a sessão houve também lugar a uma mesa-redonda com a participação de Nuno Gonçalves, Vogal do Conselho Diretivo do IAPMEI, e de José Rui Gomes, Presidente da Associação Portuguesa de Business Intelligence. Durante o debate foram abordados tópicos relacionados com o investimento na inovação e apoios à transição digital e competitividade na área das tecnologias de informação e comunicação.

Este curso executivo, em parceria com a Microsoft, é composto por 5 módulos, com a duração total de 20 horas, e foi desenvolvido para dar respostas aos desafios da utilização de Inteligência Artificial nas organizações, com o objetivo de capacitar executivos e líderes de negócio para uma utilização de IA focada na estratégia, na cultura da empresa e na liderança, num quadro de utilização ética dos dados.

O curso “Inteligência Artificial para Executivos” aborda temas como: Definição de uma estratégia de IA, Criação de cultura orientada para IA, Uso responsável de IA, inovação de Base Analítica e Tecnologias de IA para executivos.

As candidaturas para a 2ª edição do curso “Inteligência Artificial para Executivos” serão divulgadas a partir de janeiro de 2024.