Diretor do Centro Nacional de Cibersegurança e Bastonário da Ordem dos Engenheiros presentes nas comemorações do Dia da EST/IPCA

Comemorações dos 18 anos de existência da EST|IPCA, dia 30 de maio|10h30

O Diretor do Centro Nacional de Cibersegurança, Lino Santos, e o Bastonário da Ordem dos Engenheiros, Fernando Almeida Santos, marcam presença nas comemorações dos 18 anos de existência da Escola Superior de Tecnologia (EST) do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), que decorrem no próximo dia 30 de maio pelas 10h30.

Na mesa de honra da sessão solene do Dia da EST vão estar presentes a Presidente do IPCA, Maria José Fernandes, o Presidente da Câmara de Barcelos, Mário Constantino (aguarda confirmação), o Diretor da EST, Vítor Carvalho e a Presidente da Associação Académica do IPCA, Mariana Lima.

Seguir-se-á uma apresentação do Diretor do Centro de Investigação em Inteligência Artificial Aplicada (2Ai), João Vilaça destacando os contributos do centro 2Ai como agente impulsionador da ciência e tecnologia na região. O Bastonário da Ordem dos Engenheiros fará seguidamente uma comunicação assente nos “Desafios da Engenharia no Desenvolvimento Empresarial”. Para terminar a fase de intervenções, o Diretor do Centro Nacional de Cibersegurança, tomará da palavra para enunciar “Os Desafios da Cibersegurança em Portugal”.

No final da sessão será assinado um protocolo com a Iniciativa Digital Valley, destinado à promoção de um cluster nacional em jogos digitais.

Serão ainda entregues os prémios do 6th Symposium of Applied Research que distingue a melhor dissertação no ano de 2021 dos cursos de mestrado em Engenharia Eletrónica e de Computadores, Engenharia Informática, Engenharia em Desenvolvimento de Jogos Digitais e em Sistemas Integrados de Gestão QAS.