Docentes da EST são autores de livro pedagógico de Álgebra Linear e Geometria Analítica

Os Professores Teresa Abreu e Ricardo Gonçalves, do Departamento de Ciências Aplicadas e Engenharia Industrial, da Escola Superior de Tecnologia são os autores do novo livro pedagógico de Álgebra Linear e Geometria Analítica.

De acordo com os autores: “Este livro foi escrito para alunos essencialmente dos cursos de engenharia que, no seu percurso académico, já tiveram contacto com alguns temas da álgebra linear, nomeadamente matrizes, sistemas de equações lineares, determinantes e espaços vetoriais, e agora necessitam de abordar conceitos e conteúdos sobre aplicações lineares, diagonalização e ortogonalidade.”

Trata-se de um texto pedagogicamente inovador, concebido para manual escolar de apoio ao estudo em aula ou fora dela. É inspirado em autores reconhecidos internacionalmente e segue as recomendações didáticas para o ensino da álgebra linear e geometria analítica.

Destaca-se, para além de uma abordagem cuidada e da utilização de uma linguagem simples e da terminologia essencial, o recurso à utilização de programas informáticos para exploração teórica e prática dos temas, a apresentação de diversos exemplos e de exercícios com solução, bem como a aplicação dos conceitos a várias áreas do conhecimento.