EST Summit afirma-se como um evento de referência no IPCA

A IIª Edição da EST Summit, organizada pelo Núcleo de Engenharia da AAIPCA em parceria com a Escola Superior de Tecnologia (EST), decorreu hoje com casa cheia.

O evento reuniu academia, empresas e ordens profissionais, promovendo a partilha de conhecimentos e experiências entre estudantes e profissionais da engenharia.

A abertura contou com as intervenções da Presidente do IPCA, Maria José Fernandes, o Diretor da EST, Vitor Carvalho, o Presidente da Associação Académica, João Salazar, e o Presidente do Núcleo de Engenharia da AAIPCA (NEAAIPCA), Joshua Jones.

A Presidente do IPCA saudou o NEAAIPCA pelo profissionalismo na organização evento e desafiou os estudantes a abraçarem experiências de mobilidade internacional, referindo que este é um requisito das empresas no recrutamento de ativos.

O Diretor da EST congratulou-se pela presença das ordens profissionais, nomeadamente, a Ordem dos Engenheiros e a Ordem dos Engenheiros Técnicos, bem como das empresas Browning, Deloitte, ESI Robotics, Eufinity, Eurotux, Fujitsu, Mecwide, Shadow Profile, YouOn e Valérius. Esta ligação estreita ao tecido empresarial e entidades parceiras fazem parte da génese da EST, proporcionando aos estudantes uma aprendizagem muito abrangente e muito prática, o que se reflete depois quando entram no mercado de trabalho.

Da parte dos estudantes, tanto o Presidente da AAIPCA, como o Presidente do NEAAIPCA salientaram as oportunidades que este tipo de eventos representam para os estudantes, reforçando a sua aprendizagem e o estabelecimento de redes de networking, fundamentais para o seu futuro.

Durante a tarde, decorreu a Feira de Emprego da EST Summit, durante a qual as empresas apresentaram as vagas disponíveis e conversaram com os estudantes com vista ao estabelecimento de contactos futuros. Depois de um dia inteiro dedicado à partilha de conhecimento e de experiências, o evento terminou com um sunset, com a atuação das Tunas do IPCA e de dj convidado, num momento de descontração entre os participantes.

A EST Summit é já um evento de referência no IPCA, com impacto para os estudantes e para toda a comunidade académica.