Este programa juntou estudantes das três instituições envolvidas, proporcionando uma experiência multicultural e interdisciplinar enriquecedora. Um elevado número de participantes do IPCA, provenientes de diferentes anos da licenciatura e do mestrado, tiveram a oportunidade única de trabalhar em conjunto. Esta diversidade criou um ambiente de aprendizagem colaborativa, onde os estudantes mais experientes do mestrado em Engenharia em Desenvolvimento de Jogos Digitais puderam orientar e colaborar com os 1º e 2º anos da mesma licenciatura.
Durante o curso, os estudantes adquiriram conhecimentos essenciais sobre design de jogos, familiarizaram-se com o motor gráfico Unity e exploraram de forma intensiva as características, conceitos, potencialidades e desafios associados à realidade virtual. A formação destacou igualmente métodos eficazes de gestão de equipas e de trabalho colaborativo aplicados especificamente ao desenvolvimento de jogos. Além disso, os participantes tiveram contacto com técnicas criativas para a geração de ideias e implementação de protótipos, seguindo metodologias ágeis de desenvolvimento.
Um dos pontos altos do evento foi a apresentação e teste dos protótipos desenvolvidos pelos estudantes na categoria de Realidade Virtual durante os Norwegian Game Awards. Este momento proporcionou uma oportunidade valiosa para os estudantes receberem feedback direto da comunidade internacional e de profissionais da indústria, destacando o trabalho inovador realizado durante o curso.
A participação neste evento reforça o compromisso do IPCA em proporcionar aos seus estudantes experiências educativas internacionais e práticas, alinhadas com as últimas tendências e necessidades da indústria global de videojogos.