Feira de Emprego “Grow Your Skills Up” regressa ao IPCA

Nos dias 12, 13, 16 e 17 de outubro o IPCA receberá mais de 90 empresas de várias áreas de atuação que estão dispostas a contratar os talentos que se formam no IPCA.

A Grow Your Skills Up tem o seu arranque no Pólo da ETESP em Braga, no dia 12 e os restantes dias decorrerão no Campus (em Barcelos).

A Grow Your Skills Up é uma Feira de Emprego e Formação, dedicada à Capacitação, Emprego e Empreendedorismo, co-organizada pelo IPCA, juntamente com o Município de Barcelos, a ACIB, o IEFP e em colaboração com a AAIPCA.

Este evento tem como principal objetivo aumentar o potencial de empregabilidade dos estudantes e diplomados do IPCA.

Além do contacto com as empresas em formato Stand, dias 16 e 17 na tenda académica no Campus do IPCA, os participantes da Grow Your Skills Up terão, ainda, a oportunidade de adquirir e/ou consolidar soft skills fundamentais para iniciar e gerir uma carreira de sucesso.

Dentro desta temática, empresas como a Deloitte e a Symington (detentora das caves Graham´s) irão dinamizar sessões sobre o processo de recrutamento nas áreas da tecnologia, da hotelaria e do turismo, respetivamente.

Cientes da excelência da formação do IPCA, estas 90 entidades com forte atuação na zona norte, e não só – estarão presentes empresas de renome nacional como é o caso da Nestlé e NOS Comunicações – vêm dispostas a conhecer e contratar o talento dos estudantes e Alumni do IPCA.

Marta Silva, alumna do IPCA do curso de Gestão de Empresas, esteve presente na 1º feira Grow Your Skills Up, que decorreu no ano passado, e onde conheceu a sua atual entidade empregadora, a Neyond. A alumna está satisfeita com esta oportunidade, uma vez que já conheceu na empresa colegas que, como ela, também fizeram a sua formação pelo IPCA. “É uma empresa com muitos jovens, o ambiente é bastante leve e, olhando para as pessoas com quem já tive a oportunidade e privar (ainda não conheci todos os meus colegas), ajudam-se todos uns aos outros”, refere Marta Silva.

Pedro Melo, Pró-Presidente do IPCA para as áreas do Empreendedorismo, Emprego e Alumni, vê nesta feira a oportunidade dos estudantes e alumni terem um contacto mais direto com as empresas e o mercado de trabalho. “Esta é a 2.ª edição da feira neste formato. O que fizemos foi juntar recursos e tornar esta feira mais dinâmica e com mais sinergias de forma a permitir aos estudantes uma melhor experiência”, refere Pedro Melo.

O evento é gratuito, mas a inscrição tanto na Feira/Exposição como nas diversas sessões, é obrigatória através da aplicação Grow Your Skills Up.

BAIXA A TUA APLICAÇÃO

AndroidiOS

PROGRAMA:

Sessões de Capacitação Barcelos

Sessões de Capacitação Braga

• A quem se destina?

Estudantes de todos os ciclos de estudo, comunidade Alumni, Entidades detentoras de informações relevantes, público em geral Empresas.

• Como está organizada a Grow Your Skills Up?

O dia 13 de outubro é inteiramente dedicado à capacitação (as sessões decorrerão na ESG, ESHT, Sala do Restaurante da Cantina e Edifício P). Os dias 16 e 17 são um misto de sessões de capacitação e exposição de empresas com as quais podem e devem interagir. O Programa de capacitação encontra-se em anexo.

• Como interagir com as Empresas?

Para potenciar a interação com as empresas aconselhamos a participação nas sessões de capacitação. No entanto, a partilha dos vossos dados com as empresas é feita através da APP Grow Your Skills Up onde apenas têm de mostrar o QR code associado ao vosso registo.

Aquando da inscrição, os participantes poderão fazer upload do CV (nota: a associação do cv é altamente recomendável, mas no caso de participação nas Speed Interviews é obrigatório).

• O que fazer para participar?

O evento é gratuito, mas a inscrição, tanto na Feira/Exposição como nas diversas sessões, é obrigatória e só realizada através da APP Grow Your Skills Up, disponível nas lojas de aplicações Android e iOS.

Aconselhamos a fazer o registo o quanto antes. As sessões têm limite de participação, para além do facto de ser absolutamente fundamental uma preparação prévia, de forma a tirar o maior proveito desta oportunidade.

• Como descarregar a aplicação?

A aplicação pode ser descarregada das stores para Android e iOS através dos links:

Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.growyourskillsup_appiOS: https://apps.apple.com/us/app/grow-your-skills-up/id6466260375

Envolve-te e desenvolve-te.

Explora o teu talento.