IPCA GameDev Day 2021

IPCA GameDev Day 2021 | 26 de junho |14h30

No dia 26 de junho realizar-se-á o IPCA GameDev Day 2021, um evento de acesso livre e totalmente online, onde poderás assistir a apresentações de profissionais da indústria dos videojogos.

Na edição deste ano iremos contar com a presença de 3 oradores:

14h30 – Hélder da Rocha Pereira, CEO da Unloop – Real Experiences

15h15 – Jeferson Valadares, CEO da Doppio Games

16h00 – Paulo J. Gomes, Studio Director and Game Director da Saber Interactive Porto

Sobre os oradores:

Hélder Pereira [ Unloop – Real Experiences ]

É CEO da Unloop, uma agência criativa fundada em 2016 com foco no desenvolvimento de experiências interativas em áreas como AR, VR e XR, produção de conteúdo, vídeo, 3D, publicidade, ente outras. Contando com uma equipa multicultural e criativa, e clientes em Portugal, Brasil, EUA, Reino Unido, Alemanha e França, são uma agência criativa de referência mundial, que não acompanha a mudança, mas que a provoca, criando tendências.

Jeferson Valadares [ Doppio Games ]

Jeferson é CEO e co-fundador da Doppio Games, um estúdio de voice game sediado em Lisboa, Portugal. Foi o designer principal no título de estreia do estúdio, “The Vortex”, disponível para a Amazon Alexa e Google Assistant. É também membro do conselho de administração da Rovio. No passado foi VP/GM de mobile na Bandai Namco, Studio GM na Electronic Arts e Produtor Executivo na BioWare em São Francisco; Diretor de Estúdio na Playfish e Diretor Criativo na EA Mobile em Londres; e Diretor de Desenvolvimento de Jogos no estúdio Digital Chocolate’s Sumea em Helsínquia.

Paulo J. Gomes [ Saber Interactive Porto ]

Paulo J. Gomes (também conhecido como “Paulo J. Games”) é o atual Studio Director, Game Director e Lead Producer da Saber Interactive Porto. Atualmente dirige a produção da série de remasterização “Crysis” para PS4 e Xbox One. Ele também produziu a versão Switch do videogame “Call of Cthulhu”, inspirado no conto de H. P. Lovecraft.

Antes da Saber Interactive, Paulo foi o fundador da Bigmoon Entertainment, onde criou, dirigiu e produziu diversos vídeojogos para PC e consolas, como o “Dakar 18”, “Police Simulator: Patrol Duty”, o RPG “Demons Age” e “Trapped Dead: Lockdown”. Também produziu vários outros videojogos como o “Syndrome”, “Lichdom: Battlemage”, “Alekhine’s Gun”, “Neighbours from Hell 1 and 2”, “Jagged Alliance: Back in Action”, “North and South” e ainda arte para vários videojogos de corridas como o “WRC 5”, “WRC 3”, “FlatOut 4” e “MotoGP13”.

Antes de Bigmoon, Paulo foi o fundador da GameInvest, onde dirigiu e produziu diversos videojogos casuais para PC e consolas, como “Hysteria Hospital: Emergency Ward”, “Defenders of Law: The Rosendale file”, “World of Zellians: Kingdom Builder”, “Enigma 7”, ”Hospital Hustle”, entre outros.

Além dos inúmeros videojogos dirigidos e produzidos, Paulo também dirigiu e produziu a série de Animação “Tic Tac Tales” e a série musical de animação “Pikaboo” para a TV.

O Paulo é um veterano produtor de videojogos, com mais de 20 anos de experiência na indústria internacional de videojogos, também é Professor Universitário português de programação de Videojogos e Multimídia na Universidade Portucalense e um dos pioneiros da indústria de videojogos em Portugal, tendo sido cofundador / ex-Presidente da APROJE: Associação Portuguesa de Produtores de Jogos Eletrónicos, no início do século.

Link para as sessões: