Projeto “Biblioteca Digital” vence o Orçamento Participativo de 2023

Com 95 votos, o projeto “Biblioteca Digital: Acesso ao Conhecimento Sem Limites” foi o mais votado do Orçamento Participativo de 2023, face aos 43 votos do projeto “Bubbles no IPCA”.

A proposta vencedora consiste na criação de uma biblioteca digital para os estudantes do IPCA, proporcionando um acesso fácil a uma ampla variedade de livros e manuais necessários e recomendados ao longo do seu percurso académico, ultrapassando dificuldades temporais e físicas no acesso às bibliotecas tradicionais de forma a permitir o acesso a um acervo digital, nomeadamente por parte dos estudantes em regime de ensino a distância.

Este projeto receberá uma dotação de 10 mil euros do Orçamento do IPCA para a sua concretização e terá um prazo máximo de execução de 12 meses.

Ambas as candidaturas foram elaboradas por estudantes do curso de Gestão Pública em ensino a distância, sendo a proposta vencedora da autoria de Angelina Cerqueira, Fátima Silva, Liliana Joaquim e Sílvia Maia.

Recorde-se que, com o Orçamento Participativo, anualmente, é atribuído um montante para financiar os projetos de âmbito académico que os estudantes elegem como prioritários, dando aos membros da comunidade estudantil do IPCA voz ativa na gestão de parte do orçamento da instituição.