Protecção de Dados e Propriedade Industrial – Novos desafios

Workshop

No próximo dia 28 de novembro, pelas 14:30, terá lugar no Auditório Eng. António Tavares, uma conferência sobre o tema “Protecção de Dados e Propriedade Industrial – Novos desafios”. Neste evento serão abordados, de uma perspectiva prática, os novos desenvolvimentos legislativos europeus nestas áreas, com impacto nas empresas.

O Regulamento Geral de Protecção de Dados será aplicável a partir de 25 de maio de 2018 e exigirá práticas adequadas de recolha, manutenção e gestão de informação, segurança dos sistemas e privacidade de dados. A entrada em vigor deste Regulamento implicará, deste modo, alterações profundas a nível jurídico e tecnológico nas empresas.

O novo regime referente à Marca da União Europeia, que entrou em vigor dia 1 de outubro de 2017, será também alvo de análise. O Regulamento n.º 2015/2424 do Parlamento Europeu e do Conselho implementa várias alterações ao regime das marcas como a criação da marca de certificação da União Europeia, a eliminação do requisito de representação gráfica, entre outros a serem abordados neste evento.

A participação é gratuita e aberta a toda a comunidade e contará com especialistas nas matérias abordadas