Resultados: Concurso vias profissionalizantes e cursos artísticos

Já são conhecidos os resultados do concurso especial de acesso e ingresso aos cursos de licenciatura do IPCA para titulares de cursos de dupla certificação de ensino secundário e cursos artísticos especializados.

Foram colocados nas instituições que integra a Rede Norte 158 estudantes dos quais 38 ingressam agora no IPCA.

O IPCA integra na REDE NORTE, juntamente com os Politécnicos de Bragança, do Porto, de Viana do Castelo e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Com este concurso especial pretende-se aumentar o número de estudantes no ensino superior e, dessa forma, a qualificação dos portugueses, sendo um dos objetivos do contrato assinado entre o Governo e as instituições de ensino superior públicas.

Este novo concurso especial de ingresso foi criado pelo Decreto-Lei n.º 11/2020, de 2 de abril, que alterou e republicou o Decreto-Lei 113/2014, de 16 de julho, e destina-se ao ingresso no ensino superior dos candidatos do ensino secundário dos cursos de dupla certificação de nível secundário e dos cursos artísticos especializados.

Os resultados podem ser consultados AQUI.