A licenciatura em Engenharia e Desenvolvimento de Jogos Digitais tem como objetivo formar técnicos altamente especializados na área da engenharia de software de desenvolvimento de jogos digitais, com aptidão para o desempenho de tarefas relevantes na indústria de software, nomeadamente aquelas que envolvam atributos adicionais e específicos do sector multimédia e sistemas interativos.
Licenciatura em Engenharia em Desenvolvimento de Jogos Digitais
Diurno
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Saídas Profissionais
- Programador de jogos digitais
- Engenheiro de software
- Treino baseado em computador
- Programador de aplicações para a Web
- Consultoria, investigação e desenvolvimento
- Docência e formação
- Programador de aplicações: multimédia, e-learning, simulação gráfica, realidade virtual, sistemas interativos e inteligência artificial
- Analista de software
- Gestor de Projetos de software
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Ação Social
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Nota do último colocado
Diurno: 134,9 ** Nota do último colocado no ano letivo de 2017/2018Não dispensa a consulta do site oficial do Acesso ao Ensino Superior (DGES):
www.dges.mctes.pt -
Condições de acesso
Provas de ingresso
Um dos seguintes conjunto de provas:- Matemática
ou - Física e Química e Matemática
ou - Geometria Descritiva e Matemática
Preferência regional
Área de influência: Braga, Porto e Viana do Castelo.
30% de vagas.Preferência habilitacional
10% (P17 Técnico de Animação 2D e 3D)Número de Vagas:
30 - Matemática
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Parceria
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Mais informações
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Avaliação/Acreditação
Acreditação A3E’s
Estado: Acreditado
Nº de anos de acreditação: 6
Data da acreditação:19/05/2015
Registo DGES
Estado: Registado
Número Registo: R/A-Ef 746/2011
Data do registo: 18-03-2011
Número de alteração: R/A-Ef 746/2011/AL01
Data do registo: 30/11/2016
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Estrutura curricular
Unidades Curriculares HC ECT Semestre Elementos Matemáticos para a Computação Gráfica 60 6 Algoritmos e Estruturas de Dados 60 6 Conceção e Especificação de Videojogos 60 6 Paradigmas de Programação I 90 6 Desenho para Videojogos 60 6 Matemática Computacional 60 6 Arquitectura de Dispositivos de Suporte a Jogos 60 6 Paradigmas de Programação II 90 9 Técnicas de Desenvolvimento de Jogos 90 9 HC - Número de Horas de Contato ECTS - Créditos ECTS
Unidades Curriculares HC ECT Semestre Introdução à Programação 3D 90 9 Ambientes Virtuais 90 8 Computação Móvel 30 6 Desenvolvimento Pessoal e Profissional 30 4 Desenvolvimento de Jogos Aplicado 90 9 Animação de Personagens 90 9 Armazenamento e Acesso a Dados 60 6 Programação 3D 60 6 HC - Número de Horas de Contato ECTS - Créditos ECTS
Unidades Curriculares HC ECT Semestre Projeto Aplicado I 90 11 Programação de Jogos em Rede 90 9 Direito Tecnodigital 30 4 Inteligência Artifical Aplicada a Jogos 60 6 Projeto Aplicado II 90 14 Técnicas Avançadas de Programação 3D 60 6 Empreendedorismo e Criação de Empresas 30 4 Tecnologias Emergentes em Jogos 60 6 HC - Número de Horas de Contato ECTS - Créditos ECTS
Planos de Estudos: AQUI