Mestrado em Engenharia em Desenvolvimento de Jogos Digitais

Uma das principais competências deste mestrado é ensinar os seus alunos a trabalhar em grupo numa lógica orientada ao projeto, permitindo obter experiência prática de todos os momentos da conceção do jogo. Começam por desenhar experiências de interação, mecânicas e formas de comunicar estas ideias através de prototipagem de jogos. As ideias são depois transformadas em passos lógicos e computacionais, permitindo ao alunos programar as suas ideias com recurso às mais recentes tecnologias.

O Mestrado de Engenharia em Desenvolvimento em Jogos Digitais (MEDJD) destina-se a quem quer aprender as principais tecnologias de apoio ao desenvolvimento de jogos, mas também o respetivo design, análise e produção. Educamos profissionais que irão contribuir para o futuro dos jogos digitais, adaptando o estado da arte tecnológico a mecânicas e ao design, em função do seu significado cultural. Neste mestrado, os estudantes irão participar na experiência de criação de videojogos no Centro de Investigação e Desenvolvimento de Jogos Digitais do IPCA, tendo acesso a todos os laboratórios dedicados à área da produção, formando profissionais capazes de integrar esta indústria mundial.

Este Mestrado conta com o apoio da Full Sail University, uma das maiores universidades do mundo na área do desenvolvimento de jogos digitais, que assinou um acordo de colaboração com a Escola Superior de Tecnologia em Março de 2015.

Os projetos de investigação são abrangentes, podendo ser abordados temas puramente tecnológicos, bem como questões relacionadas com a cultura dos jogos, design de jogos, animação, ou a imersão e experiência de jogo.

  • Horário Pós-laboral
  • Possibilidade de Bolsa de Estudo
  • Propina de 1.700 € (2 anos) *
  • 30 vagas

* Diferentes modalidades de pagamento: https://ipca.pt/ipca/servicos-ipca/servicos-academicos/estudantes/mestrados-e-pos-graduacoes/propinas-e-emolumentos/