Workshop sobre: “A notação BPMN no contexto dos serviços públicos: BUOnline da CM Barcelos” na EST

No próximo dia 23 de outubro, pelas 16h00, a Escola Superior de Tecnologia do IPCA vai realizar um workshop sobre “A notação BPMN no contexto dos serviços públicos: BUOnline da CM Barcelos”.

A formação, que terá lugar no auditório Eng. António Tavares, no Campus do IPCA, será conduzida por Cândido Mariz e Márcio Dias, da Divisão de Sistemas de Informação e Modernização Administrativas da Câmara Municipal de Barcelos.

O Município de Barcelos adotou, em 2014, a notação BPMN 2.0 (Business Process Model and Notation), em conformidade com o regulamento nacional de interoperabilidade digital, na modelação e reengenharia dos seus procedimentos internos do seu processo de qualidade. Mais tarde, adotou o ProcessMaker como plataforma de suporte ao Balcão Único Online (BUO), a qual permite a modelação e o suporte à execução dos processos do BUO.

Cândido Mariz e Márcio Dias pertencem à Divisão de Sistemas de Informação e Modernização Administrativas da CM de Barcelos. Cândido Mariz é licenciado em Matemática e Ciências da Computação pela Universidade Minho e Especialista na Conceção de Sistemas Informáticos pelo IPCA. Desenvolve a sua atividade profissional na CMB desde 1994, colaborando com a EST como docente convidado. Márcio Dias é Técnico Superior Profissional de Redes e Segurança Informática pelo IPCA, onde está a completar a licenciatura em Engenharia de Sistemas Informáticos. Ingressou na CMB em 2006.

O workshop é de entrada livre, com inscrição obrigatória para a emissão de certificados, através do seguinte link: https://forms.gle/TyRNRVYUuFHQcbK86.